Capela Santa Rita de Cássia

Ano da Fé

Fique Ligado

Receba notícias toda semana desta paróquia
Santo do Dia
Ultimas Noticias

Ultimos Testemunhos

  • Sofri uma cirurgia em 27/06/12, fiquei em coma induzida por 22 dias e depois mais....
    Vilma das Graças de Souza
    Jun 27 2013, 10:55 (PM)
  • Sou casada há 17 anos. Há 11 anos desejava engravidar. Na última missa do dia 20/06.....
    Rita de Cássia
    Jul 04 2013, 10:44 (PM)
  • Tive câncer no esôfago e não conseguia comer, fiz radioterapia e quimioterapia.
    Edir
    May 16 2013, 8:30 (PM)
  • Em janeiro de 2011, assisti pela primeira vez a Missa de Cura e Libertação e pedi muito a intercessão de Nossa Senhora das Graças,
    Marli
    May 02 2013, 12:00 (AM)
  • No dia 23.10.2012 meu filho nasceu com uma má formação no coração, e com dois dias de vida...
    Denise Dias
    May 07 2013, 12:23 (AM)

Jesus em diversos momentos de sua evangelização junto ao povo referiu-se às crianças como exemplo de simplicidade e inocência para alcançar e compreender a grandeza de Deus. Para vivermos diante de algo tão excelso como é o nosso Deus, devemos ser pequenos.

Duas passagens são conhecidas de todos nós: “deixai vir a mim os pequeninos porque deles é o Reino de Deus” no evangelho de Marcos (Mc 10,14-15) e também essa outra: “se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” no evangelho de Mateus (Mt 18,3). Isso leva a Igreja a preocupar-se com a evangelização dos pequeninos, o que demanda ir além da catequese e além da criança.

 

Essa evangelização das crianças deve abranger toda a família, na qual a criança está inserida, principalmente os pais e deve externar-se na amizade com a família, na freqüência à catequese, na pós-catequese, nos demais grupos pastorais e movimentos sócio-culturais que existem nas comunidades paroquiais. Por isso o centro de convivência e encontro com Deus faz-se nas celebrações eucarísticas aos domingos.

É o ponto de encontro do cristão e o ponto de encontro das crianças com Jesus Cristo. Por isso cada comunidade paroquial deveria ter um olhar especial para a evangelização das crianças ou a chamada MISSA DAS CRIANÇAS. Momento onde a eucaristia é transformada numa linguagem própria para as crianças, com ambientação e acolhida para as crianças, com uma pedagogia onde as crianças entendam e vivenciem a Palavra de Deus, com símbolos que falem da celebração e sejam compreensivos no mundo infanto-juvenil, com músicas que expressem o sentimento religioso, mas sejam compreensíveis para as crianças, numa linguagem viva e dinâmica que envolve o celebrante, os músicos, os coroinhas, os catequistas, os ministros, os demais agentes de pastoral, os pais e toda a comunidade cristã.

Não é apenas celebrar com crianças na igreja em determinado horário, mas celebrar para as crianças.
Convidamos aos pais e responsáveis que participem conosco das celebrações!

A Paróquia Nossa Senhora das Graças e a Capela de Santa Rita de Cássia mantém suas celebrações para as crianças e adolescentes todos os Domingos às 9h.